26 março 2015

Estampa Paisley

Com as tendências de moda sempre com novidades, esta super em alta a estampa paisley que não é tão novidade assim, e vou contar pra vocês....

Nos anos 70, e com o estilo Boho no mundo inteiro, a estampa Paisley que surgiu em lenços e bandanas, hoje ressurgiu nas roupas.
Na Índia a estampa Paisley sempre foi muito conhecida, ela surgiu no século XVII. Mas foi em uma cidade da Escócia (chamada Paisley) que a estampa foi fielmente reproduzida e conhecida.

Hoje, é possível encontrar a estampa em blazers, calças, xales, bandanas, sapatos e blusas..


Em 2014, vários estilistas, como Kenzo e Yves Saint Laurent incluíram a estampa em seus desfiles.



A estampa traz desenhos de folhas, com pontas, curvas e tamanhos diferentes. Para usar essa peça e deixar o look todo harmônico, basta saber combinar de forma correta.

Nos dias mais quentes, opte usar tecidos com estampa paisley mais finos, fluídos e com uma leve transparência, para deixar o look mais leve e bem fresquinho. Para os dias que o calor não está tão intenso, os tecidos mais elaborados são a opção ideal.

A vantagem dessa estampa, é que combina com qualquer ocasião.. Para um passeio a luz do dia, um almoço com a família, opte por vestidinhos, blusas soltinhas, regatas, shorts e saias com estampa paisley, com tecidos leves e desenhos com tons mais vivos.

As estampas étnicas, florais e paisley combinadas com jeans, compõem um clima cool para o Inverno 2015.

No ambiente de trabalho e faculdade, também dá para aproveitar a estampa. Use tecidos com estampas pequenas e discretas, cores neutras é a melhor opção. Combinando com um jeans, perfeita escolha!

Para balada a dica é: Aposte em tecidos finos, com um toque de brilho e cores mais vibrantes. A combinação e mistura de estampas e tecidos (como: plissado, drapeado) são ótimos e dão um toque a mais na produção.

Se gosta de coisas mais discretas e não quer se render aos looks, não tem problema! Fique na moda através dos acessorios: lenço na cabeça, turbante, no pescoço.... Não esquecendo que calçados e bolsas também estão vindo com tudo nessa estampa.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário