20 março 2014

Receitinhas caseiras

Ei meninas!!! Sei que nem todo mundo pode comprar produtos, maquiagens e outras coisas para pele, corpo, rosto que gostaríamos, né?!  Mas com uma ajudinha caseira a gente consegue ter ótimos resultados.

Eu sabia de algumas receitinhas caseiras, e como recebo muitas perguntas no ask pedindo essas ajudas, resolvi postar e também fui procurar mais delas para poder fazer um post bem legal e completo pra vocês. Espero que vocês curtam, tem receitinhas de tudo quanto é gosto e com coisas bem baratinhas e simples de achar. Agora não tem mais motivos para reclamar das coisas, viu?! Hehehe

❀ Celulite
Essa receita é pra ajudar a eliminar as celulites e além disso irei citar uns exercícios que ajudam a eliminá-las. Então, com a receita e mais os exercícios é perfeito para elas irem embora.

Receita de café.
Em um recipiente misture uma colher de chá de café com duas colheres de azeite extra-virgem. Massageie a mistura sobre a área a ser tratada, fazendo movimentos circulares por 5 minutos. Lave com água abundante e sabonete neutro. Faça 2x por semana.

Exercícios.
Caminhadas, corrida, bicicleta, patins, 3 apoios agachamento, elevação pélvica com pesos, elevação de quadril etc.

❀ Rímel seco
Essa receita é para quando seu rímel tiver seco e você querer aproveitá-lo. Mas lembre-se não se pode fazer isso quando ele tiver fora da validade.

Adicione 2 gotas de colírio, ou soro fisiológico e agite bem, até o líquido e a máscara se fundirem. Se achar necessidade adicione mais algumas gotinhas até sentir a textura que deseja.

Essa dica só serve para máscara de cílios normais, os que são a prova d'agua, troque o colírio por  gotas de óleo mineral. 

E para evitar que o rímel volte a ressecar, limpe as bordinhas com papel úmido.

❀ Batom caseiro
Esse é um batom caseiro de longa duração. Lembrando que é importante que a aplicação seja feita com pincel próprio de boca para garantir maior fixação e durabilidade do batom. E se você não utilizar toda a quantidade que produziu, não guarde e reutilize o batom, descarte o restante para evitar possíveis contaminações.

Pegue uma quantidade pequena de corretivo em bastão e coloque em um potinho. Com o auxílio de uma espátula, raspe uma pequena quantidade de sombra na cor de sua preferência. Misture o corretivo à sombra com um pincel de boca até obter a tonalidade desejada (se precisar acrescente mais um pouco de sombra). Por fim, aplique a mistura nos lábios e se preferir finalize com algum gloss.

❀ Banho de brilho para cabelos pretos
Essa receita de banho de brilho é especialmente para as morenas, por utilizar café. Esse banho de brilho ajuda a realçar a cor das madeixas dando brilho e vida.

1 colher de chocolate em pó, 1 copo de água filtrada, 2 colheres de pó de café.

Leve a água filtrada, misturada com o pó de café, ao fogo. Deixe ferver por 5 minutos. Desligue o fogo, acrescente o chocolate em pó e misture bem. Deixe esfriar um pouco! 
Lave os cabelos com shampoo e condicionador de costume. Retire o excesso de umidade com uma toalha. Aplique o banho de brilho em todo o cabelo, mecha por mecha, massageando. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos. Lave o cabelo com água e depois finalize com condicionador de costume e enxague novamente. 

Cabelos lindos e brilhantes!

❀ Clareando axilas 
Misture suco de limão, leite em pó e mel até formar uma pasta. Aplique na pele diariamente. Deixe por 15 minutos e enxague bem.

❀ Estrias
1 ampola de vitamina A (arovit). 2 tampinhas de Bepantol Dherma líquido (use a tampa do frasco para medir). 1 vidro de 100ml de óleo de amêndoas doces. 

Misture todos os ingredientes, ao óleo de amêndoas. Depois volte ele ao frasco original.
Use sempre após o banho, até atingir o resultado desejado.

❀ Manchas da pele
1 colher de sobremesa de Hipoglós pomada. 1 tampinha de Bepantol líquido. Misture bem até ficar homogênico e aplique por todo o rosto. Deixe por 30 minutos, lave bem e aplique filtro solar (proteção 15 ou mais)! Pode ser usado 3x por semana, até atingir o resultado desejado.

❀ Recuperando cabelo danificado
Primeiro de tudo: Evitem usar shampoos muito fortes se seu cabelo já está danificado, como os de limpeza profunda, anticaspa e antiqueda, pois eles ressecam ainda mais. Prefira os shampoos sem sal ou até mesmo um infantil, que também não tem álcool.

Use um bom condicionador de preferência com tutano e queratina, que são ótimos para cabelos ressecados. Não passe creme e nem condicionador na raiz e enxague bem.

Escolha um bom creme hidratante ou máscara capilar para fazer as hidratações. O cabelo está danificado por conta da falta de nutrientes, e hidratá-lo irá repor esses nutrientes. A hidratação deve ser feita de 1 a 2x por semana. Seu cabelo ficará revitalizado!

Ampolas de hidratação são fortes aliadas para reestruturar os fios. Intensifique a hidratação adicionando ampolas de óleo de tutano, por exemplo, nos cabelos.
Devem ser usadas antes de lavá-los deixando agir por 30 minutos, depois lave o cabelo normalmente e faça uma boa hidratação.

Dê um tempo nas químicas, no secador, chapinha... Seu cabelo está em fase de recuperação, então deixe ele respirar um pouco.

Tratamentos capilares intensivos são muito bons, como queratinização ou cauterização. 

❀ Shampoo bomba
Para quem quer o cabelo cresça mais rápido, o shampoo bomba é uma ótima opção.

300ml de shampoo neutro ou sem sal. 3ml de Monovin A. 25ml de Bepantol. 

Separe um recipiente e misture todos os ingredientes. Aplique tudo no couro cabeludo. Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos (por 3 minutos). Enxague (você pode usar o condicionador de costume, do comprimento até as pontas). Deve ser feito isso durante 3 meses, mas não usando todos os dias. O ideal usar 2x por semana.

❀ Unhas quebradas
Primeiramente lixe bem em cima da unha, devagar, até que ela fique mais uniforme. Em seguida, use uma cola específica para unhas (tipo as de unha postiça) para cobrir exatamente a parte quebrada. Corte um pequeno pedaço de papel higiênico ou papel coador de café e cole em cima da parte quebrada, passando um pouco mais de cola por cima.
Depois de esperar a cola secar totalmente, comece lixando no formato da unha. Lixe também em cima, para tirar a aspereza e deixar um aspecto mais macio. Repita o procedimento: aplique mais uma camada de cola por cima e deixe secar. Lixe novamente até tirar a aspereza.
Pronto!! Agora é só usar base e o esmalte por cima, como de costume.

Espero que tenham gostado dessas dicas. Se precisar de mais alguma coisa ou alguma sugestão, só ir ao ASK ou deixar um comentário. Beijinhos =)



3 comentários: