15 fevereiro 2014

Missão guarda-roupa

Oii meninas!! Antes de tudo, eu quero pedir desculpas a vocês pela minha ausência. Mas espero que a partir de agora, eu consiga sempre tá aqui postando.

Tem 3 posts para ser postados, então irei colocar um de cada vez. 
Mas e aí? O que acharam do post da Iasmyn? Divo né? Estão gostando? Olha, que tem muito mais por aí.. Ela irá mostrar cada look mais lindo que o outro.

Quero também opiniões e sugestões de vocês para próximos temas de posts. Eu ando tão sem ideias, to louca para alguém vim me falar qual post pode ser feito....Enfim!!!

Esses dias eu estava dando uma geral no meu quarto, e nisso também no bendito guarda-roupa, e eu sempre tive muuuuita preguiça de arrumá-lo, mas como é preciso, porém, eu não gosto, mas achei umas maneiras fáceis de arrumá-lo e o melhor de tudo conservá-lo. Por isso, o post de hoje é sobre na hora de dá um jeito naquela bagunça e a gente ficar em paz de uma vez por todas com ele, e com nossa mãe, que vive pegando no pé... Hahahah

Temos que ter coragem e dizer adeus aquela selva de bagunça que vive no nosso guarda-roupa kkkkk !!! Até que fazer arrumação não é tão chato assim, as vezes encontramos bilhetinho, cartinhas, fotos e ficamos viajando no tempo....

Manter-se organizada dá a sensação de limpeza e cuidado, além de ajudar na hora de escolher tal look. Não há nada pior do que não conseguir encontrar o que quer, ainda mais quando a gente tá atrasada. Tenho pavor!!! Hahha bora para as dicas :*

❀ Separando
O primeiro passo é retirar tudo do guarda-roupa e fazer aquela seleção: o que não usa, tchau! Sem dó gente, por favor! O que adianta ter uma coisa no guarda-roupa que nem usa? As vezes tem gente que precisa mais que você. Uma dica pra saber se realmente algo não faz diferença na sua vida é lembrar quando foi a última vez que usou tal peça. Se a resposta for ''há mais de um ano'', sem neura, já não tem mais utilidade. Desapegue, desapegue!!!!

❀ Solidariedade
Como eu tinha dito ali, tem gente que precisa mais que a gente. Instituições de caridade estão sempre precisando de roupas, sapatos, brinquedos. Só encontrar uma pertinho de você. Mas os objetos, principalmente, as roupas devem estar em bom estado! Mas também tem gente que promove bazares para as amigas com coisas que não usam mais, é uma ideia legal caso você curta e queira uma graninha.

❀ Agora ou nunca
Visualize o espaço que você tem e pense onde seria mais prático colocar as coisas nele. Separe, por exemplo, as roupas do dia a dia das de sair. Para as peças de festa, arranje um lugar que as acomode bem, porque elas são mais delicadas. Para as do dia a dia, organize de modo que seja bem fácil de achá-las. 

❀ Na gaveta
Separe uma gaveta só para short, bermuda jeans, uma gaveta só para as blusas e deixe bem a vista aquelas que você mais gosta de usar no seu dia a dia.... E quanto as calças jeans, dobre e deixe uma em cima da outra, ou naqueles cabidinhos de calças. Deixe no cabide, as roupas de sair. Quanto as peças íntimas, coloque em uma gavetinha ou sacolinha.

❀ Pela cor
Você também pode organizar os cabides por cor, o que torna mais fácil a visualização das peças, ou por comprimento. A dica é colocar as roupas pelo tamanho delas: os casacos longos ficam em uma das laterais, assim é mais tranquilo encontrar aquela regatinha e manter ordem o armário. Nas gavetas você também pode arrumar pela cor, fica organizadinho.

❀ Bolsas e sapatos
Você também pode organizá-los conforme a utilidade. A dica para os sapatos é: tire da caixa os que você mais usa, assim economiza espaço. Os de festa merecem mais cuidado, então, guarde-os nas caixas ou em saquinhos de proteção. Uma outra dica é arrumar um baú ou uma comoda fora do guarda-roupa para colocá-los, caso tenha em grande quantidade. E as bolsas você pode pendurá-las atrás da roupa, com preguinhos (e até mesmo preguinhos coloridos, diferentes) ou colocar no seu quarto um porta bolsas.

❀ Recicle
Guarda-roupa não é porta-treco meninas hehehe!!!! Os acessórios mal guardados são os mais difíceis de encontrar depois (e até mesmo desembolar)! A dica é usar caixinhas fofas para organizar as bijus.
Uma caixa de sapato pode ser ótima para começar a transformá-la em porta-biju, é só abusar da sua criatividade e decorá-la do seu jeito. Pelo Youtube tem vários tutorias, pela internet também. Se quiserem, me pedem.

Bom, essas foram algumas das dicas e opções que existem para arrumar o seu guarda-roupa. Deixar organizado e manter. Espero que tenham gostado =) já já eu volto com outro post, já que tem 3 para serem postados. Estava com saudades aqui, prometo que tentarei ficar o máximo possível Hehehe.. Um beijo :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário