19 novembro 2013

Tendências para 2014

Ei meninas!!! Antes de tudo quero agradecer a todas vocês pelo crescimento do blog e do ask. Esse post está sendo o 100 postado. Estou muito feliz!! Enfim, acho que já fiz um post parecido ou até sobre isso, mas como estamos chegando em 2014 as outras (novas) tendências para o verão vêm surgindo. E como gosto de deixar todas antenadas a tudo, resolvi publicar esse novo post com algumas dicas.

Vou mostrar logo abaixo as principais tendências:

Branco e preto
Além de serem cores clássicas, p&b continua super em alta no ano de 2014. A combinação é fácil de fazer, seja esportiva, casual ou festa. Uma tendência forte que vêm acompanha do p&b são as estampas óticas, listras, quadrados e também os acessórios coloridos, que dão um grande tchan ao look completo.

Multicores 
Os looks completamente pretos ou brancos não serão uma boa pedida nesse verão. Usar os dois tons juntos sim, mas sozinhos não terão tanta repercussão. Isso porque os looks multicolor invadiram. São looks coloridos, estampados, com peças vibrantes. Nesse verão o que não irá faltar são cores. Então invista naquele shortinho laranja, sapatinho azul e use sem medo.

Florais
As estampas florais foram as que mais chamaram atenção nos desfiles de moda do Brasil. As estampas não estarão presente apenas nas roupas, e sim em vários acessórios. Como é uma estampa super esperada, acho que é bom ter alguma peça em casa florida. Sem contar que fica lindo, tipo esse look de cima. 

Mistura de estampas
Não podia deixar de citar isso: a mistura de estampas em 2014. O que mais vamos vamos ver serão essas misturas e eu particularmente acho irado. Sei que muitas pessoas vão virar a cara, pois acham que não 'combinam' mas nesse verão as coisas não estão para combinar. E isso de combinar roupa é passado, claro que não vamos abusar, sempre é bom ter o senso. Mas ficar usando bolsa da mesma cor de sapato, blusa da mesma cor de sapato está fora de questão. Uma dica: Se quiser combinar o look, opte combinar as cores em tons diferentes. Ex: a sua blusa é verde escura e quer usar um sapato verde, use um verde em tom diferente.

Top cropped
Uma ótima notícia para quem ama os croppeds. Eles continuam em alta nesse verão. Além do top cropped, os recortes de diferentes formatos mostrando parte da barriga pode ser um ponto alto nesse verão. Então fiquem ligadas!!!

Geométrico
Podem ter certeza que qualquer loja que vocês forem vão encontrar nas araras, formas e cortes geométricos. Isso porque as estampas geométricas vão estar em alta em shorts, saias, vestidos e os recortes têm sido uns mais lindos que os outros.

Seda
O tecido seda foi bem aceito pelos brasileiros e isso não é de agora. As blusas de seda, cetim (aquelas finas que todas amam) continuam no próximo verão. E dependendo do look que você adaptar, pode ficar um look despojado, arrumado, casual etc.

Tribal
As estampas tribais são estilo as étnicas e as duas estarão mega presentes nos looks desse verão. E não é por menos, muitas já aderiram essas estampas e além de serem diferentes, são lindas. Elas são os tipos de estampas que dá para a gente variar em looks formais e aqueles descontraídos. Acho que é bem legal ter uma pecinha de roupa com essa estampa. 

Alcinha
Blusas, vestidos com alcinhas bem fininhas dominaram os desfiles internacionais. E serão uma boa pedida no verão, nada mais justo usar essas alcinhas. Eu tenho, amo e super indico. São bem refrescantes e também é um tipo de peça que dá para variar em looks formais e descontraídos. 

Plissado
Essa muitas de vocês já sabiam que ia ser uma tendência. Sei que algumas de vocês têm essa peça e também está super em alta. Você encontra delas em qualquer loja, até mesmo em C&a (já vi muito delas lá). Elas não estarão apenas em saias, e sim em alguns vestidos. E para o verão, essa peça é ideal. Além disso, naqueles dias mais frios podem optar de usar a saia com alguma meia calça. E já vi na internet looks lindos inspirado para dias frios. Vale a pena pesquisar ;) 

Transparência
Outro estilo de roupa que vocês já conhecem. É praticamente a mesma coisa da tendência seda. Mas como a transparência foi muito presente nas temporadas passadas, não precisam aposentar suas lindas blusinhas e até mesmo aqueles vestidos, eles continuaram em alta, e vocês podem usar sem medo. Aliás, vocês já sabem o quanto as peças transparências são demais.

As saias  estão tomando os lugares dos vestidos. As saias godê, lápis, plissadas, babados na barra, curtas, médias e até mesmo algumas longas..

Um novidade é o tecido tweed, que veio para aquecer aqueles dias e noites de frio do nosso verão.

Continua na moda 2014: animal print, cintura alta (e cropped), estampa gráfica, transparência, cores: laranja, vermelha, amarelo, tons de verde e azul. 

Não pode faltar no verão 2014: Peças listras sejam preto e branco ou seguindo a tendência navy, calça cropped, qualquer peça de alfaiataria, saias (lápis, godês, plissadas...), estampa floral, peças assimétricas, bordados.







Um comentário:

  1. Adoooro, tendências que podem chegar e ficar! Bju

    http://capricheinlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir