25 outubro 2013

ENEM

Ei meninas... Como o enem está ai coladinho, começando amanhã, resolvi fazer esse post rapidinho para ajudar um pouquinho vocês.. Como eu também estou no mesmo barco, sei que não é fácil, mas também não devemos perder as esperanças e sempre pensar que somos possíveis. Saibam que estou torcendo muito por vocês e caso não consigam, não desanimem nunca, jamais! Essas coisas acontecem para testar nossos desejos, vontades e tenho a certeza que se vocês persistirem sempre irão conseguir!!! Então, nesse post mostrarei alguns looks para usarem nas provas e também dicas para na hora se dar muito bem :)



Não importa se você vai de calça, short, vestido etc. O importante é se sentir bem confortável.
Nos pés o ideal sapatos baixos (tênis, sapatilhas, chinelos, rasteirinhas, oxfords etc).


Responda primeiro as questões mais fáceis (no ENEM 25% das perguntas são fáceis, 50% médios e 25% difíceis)

O ''ENEM'' não tá nem aí para sua opinião. Ou seja, se em algum texto tiver escrito: O vermelho é mais bonito nas mulheres e nas opções está escrito vermelho e azul são mais bonitos. Você tem que responder o que ele está dizendo e não o que você acha. 

As questões do enem dificilmente vão afirmar ou negar alguma coisa com firmeza. Então ''sempre'', ''nunca'' , ''tudo'', ''só'', ''somente'' tendem a ser falsas. Agora se vocês apostarem em questões com ''alguns'', ''geralmente'' tem mais chances de acertarem.

É bom desconfiar de alternativas gigantes. O ENEM é ótimo em preparar alternativas imensas, no que nos causa muito desespero. Mas saibam que na maioria das vezes as respostas com o texto maior tende a ser errada. Isso porque a alternativa com mais palavras, faz com que o aluno quebre a cabeça para responder. Mas não se engane, vez ou outra pode acontecer extremamente ao contrário. 

Fiquem atentas com a alternativa diferente das outras superparecidas. Essa pode ser a certa! Num tem aquelas perguntas que vem com 4 alternativas muito parecidas, e a quinta é totalmente diferente? Quando isso acontece, é comum pensarmos que de 4 parecidas, então uma delas é a correta. Mas não, quando isso acontece no ENEM costuma ser a certa aquela despercebida, e que a gente não dava nada por ela.

Vai eliminando as alternativas mega absurdas. Daquelas que a gente já olha e sabe que não é verdade.

Gráficos no geral, já trazem a resposta da questão. Parecem ser um pesadelo essas questões, mas analisadas a questão é a resposta.

Jamais escreva uma redação com menos de 7 linhas. O ideal são 30 linhas.

Faça letra legível sempre e quem tem o costume de escrever com letra de forma, não se desespere. A redação pode ser feita com letra de forma.

Nas provas do ENEM, costumam ter uns textos de motivação. Se puderem, pulem! Esses textos tiram muito nossa concentração.

Não é necessário levar o cartão de confirmação (aquele que recebemos pelo correio) mas é recomendável que leve. Se você não recebeu o seu por correio, entre no INEP e imprima o seu. Leve-o acompanhado de sua identidade.

É liberado levar comida para a realização da prova. Mas se entupir de comida e ainda mais comidas que fazem barulho atrapalha tanto a você, quanto quem está lá fazendo as provas. Então, é recomendável levar suco, água, frutas e barrinhas de cereal.

Só pode ser usado caneta preta com material transparente. É proibido o uso de canetas de outras cores, lápis, borrachas.

No dia da prova cada participante receberá um porta-objetos com lacre para guardarem seus aparelhos  e outros materiais. Ele deverá ficar embaixo da cadeira até o fim da prova.

Somente após duas horas de prova que o participante poderá ir embora.

Pode levar bolsas sim para fazer a prova, mas o fiscal dirá onde sua bolsa vai ficar. E é proibido o uso de relógios. 

Como o tempo é curto para todas as questões. Tentem usar 10 minutos para cada folha.

Para quem não é bom em matemática, uns truques é estudar bastante regra de 3, porcentagem, equações do segundo grau e prestar atenção nos problemas. Ah, nomenclatura cai MUITO na prova.

Separe uma hora para fazer a prova de redação.

A redação do ENEM deve ser um texto dissertativo-argumentativo.

Meninas, essas foram as dicas do blog. Espero que todas saem muito bem! E depois me contem o que acharam da prova. Um beijo, e boa sorte :*





Nenhum comentário:

Postar um comentário