14 setembro 2013

Queda de cabelo


Novamente com um post sobre cabelos, mas dessa vez é um pouco diferente! Vim falar sobre quem perde muitos fios de cabelo, é comum caírem alguns fios enquanto você lava o cabelo ou penteia. Acontece com todo mundo. Perder entre 100 e 150 fios por dia está super na média, o problema é quando passa disso.....

Não é preciso que você conte fio por fio, mas é fácil perceber se a queda está fora do normal, quer testar?

Toda vez que você passa a mão no cabelo retira vários fios?
Seu travesseiro e suas blusas andam cheios de cabelo?
O chão do seu quarto também anda com bastante cabelo?

Se você respondeu SIM a todas as perguntas é sinal de que algo está errado. Então, vamos lá!

❀ Por que os fios caem?
Existem vários motivos, como a genética, doenças no couro cabeludo, algum medicamento que você esteja tomando, o excesso de química no cabelo e má alimentação.

❀ O que fazer para acabar com isso?
A primeira providência é marcar uma consulta com um dermatologista. Só depois de conversar com ele é que você saberá qual a causa certa e aí sim, pode começar a tratar.

❀ Shampoo antiqueda, resolve o problema?
Se usar sozinho, ele não resolve muita coisa não. Mas junto com a medicação indicada pelo médico, esse tipo de shampoo tende a funcionar muito mais. Ou seja: não adianta achar que uma ida ao supermercado e comprar um tipo de shampoo assim vai resolver a queda do seu cabelo.

❀ O que é bom comer?
Além de furtas e legumes que nos dão vááárias vitaminas, inclua na sua alimentação proteínas de origem animal (carnes magras) e vegetal (feijão, grão de bico e ervilhas).

❀ Só os homens ficam carecas?
Algumas mulheres também podem ficar calvas, mas não se desesperem, pois é muito raro. Nos homens a calvície rola por conta da testosterona, o hormônio masculino que estimula a queda dos fios. As mulheres também têm esse hormônio, mas em menor quantidade. Além disso, o organismo feminino não responde à testosterona como o masculino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário