22 setembro 2013

Dicas para amaciar seus sapatos

Só eu sei como incomoda demais aqueles sapatos perfeitos que usamos uma ou duas vezes no máximo e machuca nossos dedinhos, aperta, machuca atrás, é horrível né? Me pediram no ask para fazer um post com algumas dicas para amaciar esses sapatos. Pois não é justo a gente comprar nossos lindos sapatinhos e não poder usá-los né? Hahahaha e a maioria deles costumam ficar ótimo na hora, mas quando usa, só Jesus na causa :( e para isso vou dá algumas dicas, umas delas eu sempre faço e garanto que ajuda muito. Não precisam aposentar seus sapatos tão novos ou doá-los. Tenho algumas soluções para andarem bem confortáveis com os sapatos dos sonhos, vamos lá :)


Comece usando os sapatos dentro de casa, antes do dia que gostaria de usar. Isso é bom para aqueles sapatos que compramos para uma ocasião especial. Vai usando ele dentro da sua casa, assim ele vai moldando em seus pés e até lá não irá machucar.

Se está tendo algumas dificuldades na hora de encaixar o sapato, experimente usar hidratantes nos seus pés e nas áreas que mais machucam os seus pés. Vai ajudar a deslizar e ''esticar'' o sapato.

Coloque saquinhos de plásticos com água dentro dos sapatos, pressionando-os para dentro da parte do sapato que mais te machuca. Deixe no congelador, a água vai congelando e inchando o sapato junto, automaticamente ele vai ficando mais larguinho. Ótima dica né? Faço isso sempre nos meus. Vai ficar tipo isso gente:

Assim que você estiver com os sapatos no pé, pegue um secador e ligue em uma distância que não queime seus pés. Mas esquente um pouco. Isso vai ajudar a ceder um pouco.

Você também pode usar batatas, isso mesmo, as batatinhas que amamos comer hahahah!!! Preencha os sapatos com batatas, mas devem ser batatas grandes, e deixem elas por no mínimo 2 dias, elas vão fazer o papel do seu pé.

Também pode optar por modeladores de sapato, além de amaciarem os sapatos deixam um cheirinho agradável e conservam bem os sapatos. Você pode encontrar alguns modeladores pela internet.

Uma dica que vi na internet e vou passar para vocês: Vocês vão precisar passar 1 colher de amaciante + 1 colher de condicionador dentro do sapato, nas partes que mais te machucam (calcanhar, frente, do lado...) Passar 1 vez já é necessário, mas se quiser pode passar mais de uma. E assim que passar o amaciante e condicionador coloque o sapato imediatamente. Vai amaciar o sapato!


Não precisam mais sofrer para usar os sapatos que mais querem, são dicas caseiras que realmente funcionam!!! Espero que tenha gostado desse pequeno post e dessas diquinhas, prometo voltar com um post bem especial. Se quiserem me fazer um pedido de post, podem pedir. Beijinhos, Ka!


Nenhum comentário:

Postar um comentário