20 agosto 2013

Tendências primeira-verão 2014

Me pediram no ask para fazer um post sobre as tendências de 2014, e como eu AMO moda <3 achei essa ideia super válida e pesquisei na internet algumas tendências para poder contar para vocês. As tendências são parecidas com as que estamos agora, só mudam algumas coisinhas pequenas. Mas vamos conferir todas juntas e dizer o que acham.


Assimetria 

Gente falando a nossa língua, uma roupa assimetrica é quando uma roupa é tem cortes diagonais, com manga única e também estilo ''envelope''.. Mas a assimetria tá sendo usado muito em short-saia, mas também há camisas, vestidos etc. Mas em 2014 o short-saia está com tudo. Então corram e comprem logo o de vocês.

Cropped

O querido cropped continua em alta. Mas é preciso ter muito cuidado, pois deve ser usado com uma peça de cintura alta! Umbigo a mostra está fora de cogitação.  

Azulejo português

A estampa azulejo português é uma das tendências mais fortes do verão! Acho super lindo e sofisticado. É uma estampa que surgiu nas passarelas, inspirada na arquitetura colonial portuguesa. Ela está sempre nas cores azul e branco. Vale a pena ter uma pecinha dessa cor, pra ficar na moda e ficar linda.


Babados

Para as meninas que gostam de babados, podem pular de alegria!!! Os babados chegam forte, tanto nas blusas, nas saias, vestidos, nas golas, em todo o look. Os babados serão um detalhe e aparecem em peças do mais variados estilos. Basta escolher o que mais combina com você.

Étnico

A estampa étnica está em evidência já há algum tempo, mas neste verão 2014 o boho chic - que é uma mistura dos estilos hippie, boêmio, étnico e folk, estará presente - tanto nos bordados, pedrarias, e estampas super coloridas, nas roupas e acessórios em geral. Mas usar o étnico como a última imagem está com tudo também.

Estilo Retrô

Modelagens com inspiração nos anos 50 e 60 são uma aposta para 2014. Ela vem com bastante estampa e algumas bem coloridas, e super femininas. Confirmando que o verão será de muita cor :)

Conjuntinhos

É considerado uma peça chave nessa estação. Seja em macacões, calças, saias, shorts, blazers. Conjuntos vêm com tudo.

Transparência

A blusa transparente já vem sendo usada há um tempo. Mas a proposta dessa nova estação é ela está bem transparente. Ou transparente em apenas algum detalhe. Mas vale lembrar que não é porque está sendo usado que todas devem usar. Use apenas o que se adequada ao seu corpo e estilo.


Listras

Elas continuam e estarão presente em várias modelagens e serão diferentes tipos de listras. Grossas, finas, coloridas etc.

Preto & Branco

Looks preto e branco nunca saíram de moda, e cada vez mais é o mais clássico de todas as estações. E em 2014 ela vem com força total em vários looks com preto e branco diferenciado. Seja em listras, em apenas saias, blazers.

Total branco

O branco sem dúvidas é uma das maiores apostas das grifes nessa estação. E vai aparecer em um look total como esses de cima ou associado ao preto (como o p&b).

Decote nas costas

As costas junto com a barriga (cropped) são as partes do corpo que mais ficaram em evidências.

Couro

Continua firme e forte, mas dessa vez será usado muito em peças coloridas.

Seda & Chiffon

São tecidos que vão se destacar na próxima estação. Seda já vem sendo usado e o chiffon será usado muito na estação mais quente.

Mistura de estampas

Combina muito com o verão. Mix de estampas étnicos, listrados, floridos etc permitem um visual ousado e descontraído. 

Cores fortes

Cores fortes ou até mesmo cores cítricas tem uma presença muito grande nesta temporada. As que mais vão se destacar em roupas, acessórios serão: rosa pink, verde esmeralda, amarelo, vermelho, azul, laranja e roxo.

Adorei as tendências, e vocês? Fiz com muito carinho, espero ter agradado. Beijos e fiquem ligadas no blog.





Nenhum comentário:

Postar um comentário