01 agosto 2013

A franja ideal

Oiiii de novo coisas lindas, houve pedidos no ask para falar sobre as franjas, qual a ideal para cada tipo de rosto e tudo mais... E sabemos que as franjas dão um toque super feminino no nosso visual, mas antes de cortar precisamos ter alguns cuidados. Uma franja mal cuidada e com um corte ruim desvaloriza o visual né meninas? Então para inspirar todas vocês, vou separar umas franjas para vocês não terem medo de errar e ganhar uma carinha nova!  =)

Antes de escolher a sua franja, você precisa saber o seu tipo de rosto:

❀ Franja enviesada


A franja enviesada é aquela com corte diagonal longa.

Fica bem em qual formato de rosto? Perfeita para rostos ovais, redondos e quadrados. É uma ótima opção para disfarçar testas grande. 

Para manter ela bonita: Deixar ela sempre lisinha.



❀ Franja desfiada



A franja desfiada segue o mesmo padrão que a franja enviesada, o que muda é que é um pouco mais curta e consegue um balanço maior. Uma franja desfiada é uma franja que mescla fios longos e curtos.

Fica bem em qual formato de rosto? Para todos os tipos de rosto. E também é uma boa opção para disfarçar testa grande. Quem tem cabelos longos e com volume pode apostar na franja desfiada.

Quem deve evitar esse tipo de franja? Quem tem o cabelo curto e fino demais.

Para manter ela bonita: Até bagunçadinha ela fica linda, então só dá uma mexidinha que tá pronto. Mas é importante cortar pelo menos 1x por mês.



❀ Franja reta super curta


É uma franjinha reta beeem curtinha.

Fica bem em qual formato de rosto? Para rostos ovais e redondos, pois diminui a testa, dando a impressão de um rosto menor e mais gordinho. Fica bom em qualquer comprimento de cabelo. E é bom para meninas com atitude.

Quem deve evitar esse tipo de franja? Rosto quadrado e triangular devem evitar, pois esse corte destaca o queixo e o maxilar. 

Para manter ela bonita: O ideal é aparar ela de 10 em 10 dias. 


❀ Franja padrão arredondada/meia lua


É uma franja tradicional mais comprida, arredondada e cobre a testa.

Fica bem em qual formato de rosto? Para os rostos do tipo oval, pois ela diminui o comprimento do rosto. Rostos triangulares também podem optar. Combina com cabelos repicados.

Quem deve evitar esse tipo de franja? Quem tem o rosto muito redondo, e cabelos crespos e cacheados.

Para manter ela bonita: Deve ser retocada de 15 em 15 dias para manter o corte em evidência.


❀ Franja reta (tradicional)


É uma franja tradicional, mas acima da sobrancelha ou sobre ela. 

Fica bem em qual formato de rosto? Rosto oval, rosto comprido.

Quem deve evitar esse tipo de franja? Quem tem rosto redondo e quadrado, pois esse tipo de franja valoriza o formato do rosto. Quem tem cabelo crespo ou fios muito compridos também devem evitar.

Para manter ela bonita: Também é preciso retocar de 15 em 15 dias, pois ela perde a forma rapidinho.


❀ Franja longa (franjão)


É uma franja que começa a partir do queixo, e tem um corte desfiado nas pontas.

Fica bem em qual formato de rosto? Cai muito bem em rostos ovais e quadrados e cabelos longos. E pode ser usado em praticamente todos os tipos de cabelo, basta dar o corte ideal.

Quem deve evitar esse tipo de franja? Quem tem rosto muito fino ou  muito compridos.

Para manter ela bonita:  O melhor jeito de deixar ela bem bonita é secá-la enquanto ela ainda está encharcada.

❀ Franja desconectada


É uma franja que não segue o padrão tradicional de franja certinha, sendo mais bagunçada. E é um pouco mais cheia na testa.

Fica bem em qual formato de rosto? Rostos ovais e triangulares e redondos. Quanto mais esse tipo de franja for desconectada e enviasada, vai disfarçar o rosto redondo. Então se o seu caso for querer disfarçar rosto redondo essa é uma ótima opção. Combina com cortes curtos e repicados.

Quem deve evitar esse tipo de franja? Quem tem a testa maior que 4 dedos e cabelos crespos.

Para manter ela bonita: É bom ser modelado com mousse, pomada em pó ou um leave in.


❀ Dicas para cuidar muito bem da sua franja

- Não basta prestar atenção só no tipo de rosto, antes de escolher a franja, preste atenção também ao tipo de cabelo que você tem, pois nem todas as franjas se dão bem com determinadas fibras capilares.

- Não fique o tempo todo escovando a sua franja, prefira passar os dedos , essa ação com os dedos vai promover a franja um movimento e uma aparência mais natural.

-Seque a franja sempre com movimentos circulares, para não deixar a franja sem movimento evite passar a chapinha.

-Para dar aquele up na franja use bobes, pomadas, cremes e sprays sem álcool. Evite aplicar gel na franja, o gel deixa os fios com uma aparência molhada e em alguns casos oleosa.

- Escove a sua franja com uma escova média e redonda. Para não espetar os fios, não use o secador muito perto do cabelo.

- Apare sua franja de 10 em 10 dias ou 15 em 15 dias.

❀ Dicas de cortar e escovar..









Bom meninas, esse foi mais um post que fiz com muito carinho para vocês.. Espero do fundo do meu coração que tenham gostado, e lembrem-se: melhor que saber combinar as franjas com os tipos de rosto e cabelo é ter o seu próprio estilo e ser feliz com o seu visual ok? Comentem e vão no ASK falar o que acharam e dicas para o próximo post. Super beijo :*







Nenhum comentário:

Postar um comentário