01 julho 2013

Pensando no futuro

Oii queridas, eu ia fazer um post só mais tarde, mas eu estava aqui olhando umas coisas nos sites das faculdades, e fiquei meio confusa em qual carreira seguir, apesar de ter uma ideia do que quero fazer. E como para muitas que me acompanham é ano de vestibular, acredito que muitas estejam com essas dúvidas. Então separei uns testes vocacionais que prometem ajudar a se decidirem com a carreira. Claro, que não te falarão qual a carreira exata você deve seguir, mas te darão várias opções e você ver o melhor para você. Uma dica é você fazer mais de um e comparar os resultados.

 Teste vocacional - Guia da CarreiraUm dos mais simples e rápidos que já vi. São apenas 19 questões  e bem interessante.

 Teste vocacional - Portal dos EstudantesUm dos testes vocacionais tradicionais e meio doido, mas no fim da certo e dá para ver umas carreiras interessantes que combinam com você.

❀ Teste vocacional - Carlos Martins Segundo o site esse teste é o mais utilizado (eu não sei se é verdade) mas custa nada a gente tentar.

❀ Teste vocacional - Globo Online: Nele você encontra três blocos contendo afirmativas ligadas a suas possíveis expectativas. Marque quantas quiser em cada bloco sempre levando em consideração suas afinidades e objetivos pessoais. E por fim, te da uma lista com possíveis carreiras.

❀ Teste- Tipo de curso idealEsse teste já é diferente, e não tem nada a ver com teste vocacional. Nele você descobre qual melhor tipo de curso para você. A distância,  tecnológica, ou o presencial. Vale a pena testar.

❀ Teste - Área de saúdePara quem curte a área da saúde, esse teste é para te ajudar a decidir qual curso pretender cursar nessa área. Se você já sabe o que quer, é legal fazer para ter certeza.

❀ Teste do seu perfil - Guia do estudanteAcho que o melhor teste que já fiz até hoje. São 60 perguntinhas, mas são perguntas legais e não aquelas que da vontade de dormir, e ainda as opções de cursos são exatamente tudo a ver com você.


 Gostaram dos guias de testes vocacionais meninas? Espero que sim. E se quiserem compartilhar alguma coisa sobre profissões, faculdades, futuro etc aqui ou no ASK, fiquem à vontade. Um beijo :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário