01 junho 2013

Cuidado com os cabelos

Oii minhas lindas, tô vindo com um post sobre cuidados com as madeixas... cabelos oleosos, tingidos, ondulados, loiros, etc.. e espero que possa ajudar vocês de alguma forma.. Pq quem não sonha com um cabelo maravilhoso, num é mesmo?

Cabelos tingidos:

O que mais tem são meninas com cabelos tingidos, querem fazer uma mudança e optam pelas tinturas, mas após as madeixas sofrerem química, precisa de cuidados especiais. A tintura altera a queratina que é o que protege naturalmente os fios, que faz com que o cabelo fique ressecado. Por isso anote essas dicas para ter um cabelo saudável e bonito mesmo depois da tintura:

❀ Invistam em shampoos e condicionadores, máscaras ou qualquer outro produto específico para cabelos tingidos.

❀ Hidratem sempre os fios, usando produtos de tratamento intensivo e reconstrutor capilar.

❀ Respeite o intervalo de pelo menos um mês entre uma tintura e outra.

❀ Não deixe a tintura agir por mais tempo que o indicado, não fazer misturas caseiras e utilizar itens não indicados na hora do preparo, pois isso pode causar irritação no couro cabeludo, alteração de brilho, e pode deixar os fios bem finos e fraquinhos. 

❀ Para uma melhor restauração da fibra capilar, é recomendável usar produtos com o principal ativo BIORESTORE, um complexo exclusivo a base de carbo-cisteína, que além de restaurar, previne futuros danos causados pela química.

❀ Lave o cabelo em água morna para fria.

Produtos para cabelos tingidos:

Color Fix, da Vult.

Color Revitalize, daTreSemmé.


Cabelos oleosos:

Cabelos oleosos normalmente são gordurosos, pesados, finos e sem volume. No final do dia ficam grudados na cabeça e com aspecto de sujo. O primeiro passo importante é a limpeza, que deve ser feita diariamente. Existem alguns cuidados que ajudam a controlar a oleosidade do cabelo, com algumas mudanças de ''hábito'' você pode notar diferença.

❀ Procure manter os cabelos sempre soltos, evitando o uso de lenços, toucas ou chapéus, que possam impedir a ventilação do couro cabeludo.

 Não passe as mãos e não escove muito os cabelos. Evite passar a mão no couro cabeludo, esses hábitos ajudam a produção de óleo.


❀ Lave os cabelos diariamente, e evite água quente.

❀ Use shampoos adstringentes, com pH neutro ou os específicos para cabelos oleosos. O ideal é ficar alternando entre eles.

❀ Use shampoo anti-resíduo uma vez por semana.

❀ Ao passar condicionar, cremes de hidratação, e leave-in, passe sempre da metade da raiz até as pontas. Jamais passe no couro cabeludo.


Produtos para cabelos oleosos:
Natura Ultraplant. 



Senscience Specialty Shampoo


Cabelos ondulados:

Os cabelos ondulados costumam ser mais finos. Isso também torna eles mais secos, pois a oleosidade natural não consegue chegar nas pontas. Por isso os produtos utilizados nos cabelos ondulados devem conter uma alta concentração de produtos emolientes e hidratantes.

❀ Precisa de produtos ativadores de cachos ou desfrisantes com a fixação suave.

❀ Em hipótese alguma use escova ou pente em ''cachos'' secos.

❀ Dormir sobre um travesseiro de cetim é recomendado para reduzir frizz.

❀ Lave os cabelos corretamente, sem esfregar muito, usando a palma da mão ao invés das unhas.

❀ Na hora de enxaguar o condicionador, finalize com uma chuveirada fria para fechar as cutículas e dar brilho.

❀ Torça bem o cabelo e prenda-o em forma de coque. Essa dica valoriza o ondulado natural e diminui o frizz. Basta soltar pela manhã.


Produtos para cabelos ondulados:

Creme de Silicone com Tutano, da Bio Extratus.



Skafe Pomada Finalizadora, da Kera Form.


Cabelos Crespos:

Os cabelos crespos tem muito volume, por isso tem a tendência de arrepiar com mais facilidade, principalmente em ambientes úmidos. São mais difíceis de pentear, dificultando a definição de cachos. Por isso é fundamental cuidar de cabelos crespos.

❀ Lave utilizando apenas água morna, água muito quente resseca muito os fios.

❀ Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para ter produção de sebo protetor nos cabelos.

❀ Evite pentear os cabelos secos.

❀ Desembarace cuidadosamente, começando nas pontas até a raiz.

❀ Utilize máscaras hidratantes semanalmente, tanto faz se for em casa ou no salão.

Produtos para cabelos crespos: 


Force Relax, da Loreal.

Cabelos Loiros:

 Clarear os cabelos deixam os fios mais ressecados, frizz e podem perder o movimento e o brilho. Por isso a hidratação é a única forma de devolver aos fios a emoliência. O primeiro cuidado com cabelos loiros é a escolha do produto certo. Condicionadores que hidratam são os mais indicados. Para um resultado supereficaz, pode-se incluir um produto para a reconstrução dos fios, onde este deve ser usado somente a cada 15 ou 20 dias. Além disso é bom evitar de esfregar o comprimento e as pontas do cabelo com xampus e toalhas, pois isso pode danificar ainda mais os fios.

❀ É aconselhável hidratar os cabelos uma vez em cada 15 dias no salão e uma vez por semana em casa.

❀ Usar shampoo desamarelador. Usar no máximo 2 vezes por semana. Pode ser usado tanto para cabelos totalmente loiros, como com luzes.

❀ É importante ter produtos anti-frizz, reparador de pontas, mascaras capilares, leav-in.

❀ Evite água quente, o ideal é morna para fria.

❀ Evite secador e chapinha, mas se não tiver como evitar, procure usar um antitérmico para proteger os fios. 

Produtos para cabelos loiros:


Shampoo desamarelador, Vult.


Blond Glam, da REDKEN.


Então meninas, tentei esclarecer e dar algumas dicas para quem tem esses tipos de madeixas!! Espero que tenha ajudado e já sabem, qualquer coisa correr para o ask (www.ask.fm/todaitgirl). Beijos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário