21 junho 2013

Assunto de meninas

Pode acreditar, toda garota fica super assustada e confusa diante do desconhecido universo da puberdade. Rolam tantas perguntas mas, muitas vezes, falta coragem para perguntar. Para ajudar a vocês a se livrar dos vários pontos de interrogação, pesquisei algumas respostas que vocês precisam saber. Coisa de BFF!!!!

É correto usar sabonete íntimo todos os dias?

Sim, a higiene íntima deve ser feita com produtos apropriados para a região, que sejam hipoalergênicos, com pH ácido que varie entre 4,2 e 5,6. Para saber dessas informações, você deve checar o rótulo do produto, ok? Mas o sabonete íntimo só deve ser usado apenas na região genital externa. Para evitar o ressecamento da pele, o tempo da higiene íntima não deve ultrapassar três minutos por banho.

❀ Absorventes com perfume têm mais chance de causar alergias?

Sim, o ideal é usar absorventes sem perfume. Qualquer substância extra, como as fragrâncias, pode aumentar o risco de alergia.

❀ Existe problema em usar absorventes diário todos os dias?

O uso diário de absorventes deve ser evitado porque isso aumenta o calor e favorece a ocorrência de infecções vaginais. Se tiver muita secreção, deve procurar um ginecologista para saber exatamente o que fazer, ok?

❀ Dormir sem calcinha ajuda a evitar corrimentos?

Sim. Sempre que possível, devemos dormir sem calcinha ou com roupas largas para aumentar a ventilação da região genital. Calcinhas de tecido sintético dificultam a ventilação e aumentam a umidade, o que pode provocar infecções. Prefira as de algodão

❀  Com que frequência deve trocar o absorvente?

Idealmente a cada quatro horas. Mas tudo dependerá do fluxo menstrual. Mas passar muito tempo com o mesmo absorvente aumenta o calor vaginal e isso pode causar alergia e/ou proliferação de bactérias. Por isso, mesmo que o fluxo da menstruação esteja fraquinho, não dá pra descuidar.

❀ Garotas virgens ou aquelas que acabaram de menstruar podem usar absorventes internos?

Sim, afinal não há nenhum risco de romper o hímen. O que pode acontecer é um pouco de desconforto na hora de colocar. Só ler as instruções da embalagem com atenção antes de usar pela primeira vez.

❀ Tudo bem usar absorvente interno durante o ciclo menstrual?

Sim, pois, em geral, os absorventes internos não oferecem nenhum risco a saúde, desde que sejam usados de forma correta, ou seja, trocados em um período máximo de quatro horas e se mantenha cuidados de higiene adequados.


Tem que usar!!!

O.B. mini, confortável e fácil de colocar da Johnson&Johnson





Com perfume de chá verde, da Dove.
Lenços Umedecidos, da Nivea.

    Absorvente noturno, para uma noite de sonhos tranquilos. Mandei nessa hahha!!! Da Always.











Nenhum comentário:

Postar um comentário